Esportes Titulo
Inglaterra derrota o País de Gales
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
10/10/2004 | 12:29
Compartilhar notícia


Com gols dos meias Gerrard aos quatro minutos do primeiro tempo e de Beckham aos 31 do segundo, a Inglaterra derrotou País de Gales por 2 a 0, neste sábado, em Manchester, e assumiu a liderança do Grupo 6 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2002, na Alemanha. Os ingleses têm sete pontos ganhos, e o País de Gales ganhou somente dois até agora. Em outro jogo do grupo, Azerbaijão (agora com 2 pontos) e Irlanda do Norte (2) empataram por 0 a 0.

No Grupo 1, a República Checa obteve a primeira vitória nas eliminatórias – 1 a 0 sobre a Romênia, em Praga. Os checos têm três pontos contra nove da Romênia. Mas a grande surpresa do grupo é a Finlândia, que derrotou a Armênia por 3 a 1 e também soma nove pontos.

No Grupo 2, a Turquia, terceira colocada no Mundial de 2002, goleou Cazaquistão por 4 a 0 e conquistou o quinto ponto no torneio qualificatório, assim como a Ucrânia, que empatou em casa por 1 a 1 com a Grécia, atual campeã européia.

O empate de Portugal por 2 a 2 com Liechtenstein, mesmo fora de casa, foi a principal surpresa da rodada de ontem das eliminatórias, em jogo do Grupo 3. Treinada pelo pentacampeão Luiz Felipe Scolari, Portugal é vice-líder com sete pontos, três a menos do que a líder Eslováquia, que goleou a Letônia por 4 a 1. Outra goleada foi a da Rússia (4 pontos) sobre Luxemburgo por 4 a 0. No Grupo 4, a seleção de Chipre empatou com as Ilhas Faroe por 2 a 2.

Perseguição – No Grupo 5, Bielo-Rússia e Noruega venceram, subiram para quatro pontos e iniciaram a perseguição aos líderes Itália e Eslovênia. A Bielo-Rússia goleou Moldávia por 4 a 0, e a Noruega, fora de casa, venceu a seleção escocesa por 1 a 0. No Grupo 7, em Sarajevo, Bósnia-Herzegovina e Sérvia e Montenegro empataram por 0 a 0 em confronto de dois países que formavam a antiga federação iugoslava. A Bósnia tem dois pontos, e a Sérvia já ganhou quatro.

Já no Grupo 8, a Suécia chegou ao sexto ponto na competição ao golear por 3 a 0 a Hungria (3) em casa. Malta e Islândia empataram por 0 a 0 num resultado que demonstra com exatidão a campanha das duas seleções. Cada uma tem, agora, um ponto ganho.

Outro continente que teve rodada de eliminatórias neste sábado foi o africano, hoje um dos mais representativos nas edições de Copa do Mundo. Os resultados foram Cabo Verde 1 x 0 Brukina Faso, Sudão 1 x 0 Camarões, Gabão 1 x 1 Nigéria e Ruanda 1 x 1 Argélia. A seleção da Alemanha, vice-campeã em 2002 e anfitriã do próximo Mundial, ganhou por 2 a 0 do Irã no amistoso disputado em Teerã. Outro amistoso foi o Ilhas Salomão 1 x 5 Áustrália. As duas seleções da Oceania disputam um lugar na repescagem contra o quinto colocado sul-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;