Júlio Lancellotti – 1
‘Lideranças católicas criticam a criação de CPI para investigar ação social de padre’ (Primeira Página, ontem). As eleições estão aí. Esse vereador paulistano só quer o palanque para garantir a sua vaguinha na próxima legislatura. Aqui em Santo André também temos um que vai na mesma linha.
Eduardo Paulino - do Facebook
Júlio Lancellotti – 2
Se ONGs e padres realmente quisessem o bem dos usuários de droga e moradores de rua já tinham resolvido a situação há mais de 30 anos. O que vemos é o centro da cidade totalmente degradado e com total insegurança e pessoas em situação degradante. Então, na verdade, essas ONGs vivem só para enxugar gelo.
Jacira Roque - do Facebook
Júlio Lancellotti – 3
Quem não deve, não teme, grita quem defende a apuração das ações de Júlio Lancellotti, esquecendo-se de que, legalmente, ninguém pode ser investigado sem que seja suspeito. O padre é suspeito de que? Fazer o bem?
Anselmo Brusquer - São Bernardo
Reoneração da folha
‘Haddad anuncia reoneração da folha para repor perdas’ (Economia, dia 29). É um governo que só quer saber de arrecadar cada vez mais e jamais fala em reduzir o tamanho da máquina pública para sobrar mais dinheiro para investir ou equilibrar o orçamento. É o governo nuvem de gafanhoto, aonde chega faz estrago.
Walmir Ciosani - São Bernardo
Um ano sem Pelé – 1
Somos no mundo aproximadamente oito bilhões de pessoas e, dentre essas pessoas, é muito difícil encontrar quem não conheceu a história de Edson Arantes do Nascimento, nosso Rei Pelé. Pelé, que faleceu em 29 de dezembro de 2022, e, independentemente do time que torcemos, sempre reconhecemos no mesmo o jogador de futebol mais completo que existiu no Brasil e no universo. Vencedor reconhecido, inquestionável e irretocável de três Copas do Mundo. Ele, o rei e mestre da bola e do futebol, marcou em sua carreira 1.283 gols, enalteceu com grandeza e repercussão internacional nosso Brasil em muitos países do mundo, dentro e fora dos gramados. Por que não homenagearmos Pelé pelo muito e tanto que nos presenteou e representou com o nome Pelé – Campeonato Brasileiro de Futebol, substituindo com isso o Campeonato Brasileiro de Futebol que nasceu no ano de 1971? Essa seria uma pequena forma e gesto de gratidão e justiça com os quais poderíamos prestar nosso reconhecimento ao nosso eterno ídolo e ao nosso eterno futebol.
Cecél Garcia - Santo André
Um ano sem Pelé – 2
Dia 29 de dezembro fez um ano sem o Rei Pelé. Após seu falecimento, no mundo inteiro fizeram suas homenagens, colocando nomes em torneios, estádios etc... E já em Santo André o prefeito Paulo Serra prometeu fazer, na Praça do Ipiranguinha, um busto do Rei ao lado do Clube Corinthians de Santo André, local onde o craque fez o seu primeiro gol oficial dos mais de 1.000 já convertidos em sua história futebolística. Mas quem passa pela praça nada vê; só ficou nas palavras. Além do busto, por que não nomeia a praça de Rei Pelé?
Eduardo Furtado - Mauá
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.