Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Funcionários do Banco Central decidem greve nesta quarta


Do Diário OnLine

03/10/2001 | 09:19


Os funcionários do Banco Central farão uma assembléia na tarde desta quarta-feira para decidir a continuidade da paralisação diária por quatro horas ou a greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira.

O BC não apresentou ainda qualquer proposta alternativa à reivindicação dos funcionários de reajuste salarial de 75,48%, segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL-SP), Otílio Severian Loureiro.

A categoria reivindica a liberação imediata do valor do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do período entre 1991 e 1996, que está bloqueado na Justiça.

Entre as reivindicações estão também o abono de dez salários, o estabelecimento de exigência de nível superior para o cargo de Técnico do Banco Central e a eliminação da terceirização nas atividades próprias dos cargos específicos do BC.

Na terça-feira já aconteceram assembléias em frente às representações da instituição em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília, Recife e Belém.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;