Esportes Titulo Expectativa
Pugilista da região tentará vaga em Paris no Pré-Olímpico

Quarto lugar de Luiz Oliveira, o Bolinha, nos Jogos Pan-Americanos não garantiu o atleta nas Olimpíadas, que agora terá que buscar classificação

Por Cleber Ferrette
31/12/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Luiz Oliveira, o Bolinha, neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, e um dos principais nomes da modalidade no Brasil, está empenhado em conseguir a vaga para os Jogos de Paris 2024. A classificação quase veio pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago, mas escapou na semifinal, quando o pugilista da região perdeu o combate e ficou em quarto. 

Agora, o Peso Pena (até 57kg) aposta tudo no Pré-Olímpico, que vai acontecer no primeiro trimestre de 2024, ainda sem local definido. “Agora temos quatro vagas em disputa e estou treinando firme e focado para chegar bem e classificar”, diz o atleta de São Caetano.

Bolinha sabe das dificuldades que vai enfrentar, mas a vontade de seguir o legado do avô e ganhar uma medalha olímpica o motiva. “Eu penso primeiro em classificar, depois vou para os Jogos Olímpicos com mentalidade de vencer. É isso que coloquei ela na cabeça e espero conseguir. Eu vou atrás do ouro. Estou treinando para isso”, finalizou. 

Equipe de Sto.André aprimora técnica

Em outubro deste ano, a equipe de Santo André The Oliveira Brothers, referência na formação de pugilistas no Grande ABC, firmou parceria com a norte-americana Banner Promotions, empresa de promoção de lutas de boxe profissional, que já agenciou Acelino Popó Freitas, o medalhista de ouro olímpic, Vasyl Lomachenko, além de Manny Pacquiao, um dos boxeadores mais populares do século XXI. 

Dois dos principais nomes da equipe na atualidade são o pugilista andreense Rubens ‘Manchinha’ Santos, campeão brasileiro dos Pesos Galo, e Luiz Oliveira, o Bolinha, da Seleção Brasileira de Boxe.

Porém, a equipe também tem apostado em outros nomes e já iniciou alguns intercâmbios para aprimorar técnicas e melhor preparar seus atletas. Como Pedro Conceição e Ricardo Cândido. 

Sob o comando dos técnicos Ivan de Oliveira e Gabriel de Oliveira, os dois estão treinando em Miami, nos Estados Unidos, e esperam o agendamento de lutas. “Para 2024, a Banner Promotion, que é nossa parceira, está programando 14 shows e, muito provavelmente, em alguns desses os nossos garotos estarão em ação”, observa Ivan, que complementa. “Aqui, nós temos a chance de colocar o Pedro e o Ricardo para trocar golpes com lutadores de MMA de grande expressão, ou seja, campeões dos maiores torneios da modalidade (UFC, Bellator e outros), que integram a equipe American Top Team”.

 

PORTUGAL

O técnico João Victor Oliveira e o pugilista andreense Rubens “Manchinha”, também integrantes da equipe The Oliveira Brothers, ficaram um mês em Lisboa, em Portugal, em training camp para intercâmbio de experiências. “Foi uma experiência muito boa para minha carreira, muito legal passar um pouco da nossa metodologia de treino em outro país. Só tenho a agradecer”, falou o Peso Galo Rubens ‘Manchinha’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;