Cena Política Titulo Cena Política
Marangoni vira costas para sua história
Da Redação
13/12/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernandes/DGABC


Fernando Marangoni havia assumido a presidência do antigo Democrata e estava anunciando que o partido teria candidatura própria na eleição em 2016. Foi feita uma composição com o então candidato Paulo Serra (PSDB) e, com a vitória do tucano, Marangoni foi indicado para assumir a Secretaria de Habitação. Só então Marangoni conseguiu ter a projeção política que tanto almejava, dentro do governo de Paulo Serra. O trabalho fez com que ganhasse destaque para ser convidado a assumir a secretaria executiva de Habitação do Estado, segundo maior posto da Pasta na gestão de João Doria (PSDB), e, depois, de Rodrigo Garcia (PSDB). Foi então que Marangoni se cacifou para ser candidato a deputado federal. Apesar de sua trajetória só ter engrenado após apoio de Paulo Serra, Marangoni já avisou que será candidato a prefeito, independentemente do que pensa o chefe do Executivo, em um ato considerado de traição por aliados do governo tucano andreense. Ainda mais porque Marangoni rasgou sua biografia para se aliar ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que declaradamente trabalha para minar as forças de Paulo Serra.

Outra forçada

Não foi só o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que foi para a Argentina dizendo ter sido convidado para a posse do presidente Javier Milei. O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), que tem domicílio eleitoral em Santo André, também esteve no país vizinho afirmando que participaria da posse de Milei. Mas, assim como Morando, Marangoni somente postou fotos e vídeos de evento realizado na noite de sábado, pelo prefeito eleito de Buenos Aires, Jorge Macri. Marangoni não esteve na foto oficial de lideranças brasileiras convidadas para participar da solenidade de Milei.

Suspensão

A Prefeitura de São Caetano suspendeu, sem prazo de reabertura, licitação para contratação de empresa para realização de auditoria externa do programa de desenvolvimento ambiental e saneamento básico, a ser financiado parcialmente pela CAF (Corporação Andina de Fomento), o banco de fomento da América Latina.

UBS Bispo Altino Moreira

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), sancionou a lei que denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratório como Bispo Altino Moreira dos Santos. Altino foi vereador por três mandatos em Mauá e morreu em 2020.

Título de cidadão – 1

Alvo da operação da PF (Polícia Federal) por suspeita de tráfico de drogas e desvio de um produto químico usado na produção de crack, o influenciador fitness Renato Cariani recebeu título de cidadão são-bernardense das mãos do ex-presidente da Casa Estevão Camolesi (PSDB) em 2019. 

Título de cidadão – 2 

“Desde o ano de 2002, é morador da cidade de São Bernardo, que adotou como cidade natal e de coração. Já residiu no bairro Rudge Ramos, atualmente reside no bairro do Parque do Pássaros e sente-se muito feliz e honrado em ver a cidade que escolheu crescendo e se estruturando cada dia mais”, justificou Camolesi, à época.

Nomeação

Temistocles Cardoso Cristófaro foi nomeado assessor técnico de desenvolvimento urbano e habitação, lotado na Secretaria Chefe de Gabinete, depois que o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), decidiu modificar estruturalmente a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano – agora só Pasta de Meio Ambiente.

Sessão legislativa

O vereador Cabo Angelo (sem partido), de Diadema, organizou ontem a sessão solene com entrega da Medalha Legislativa do Mérito Policial a diversas autoridades policiais do Grande ABC. “É uma forma de homenagear aqueles que garantem a segurança da nossa população”, pontuou o parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;