Esportes Titulo Basquete
Técnico do Santo André aposta na força coletiva hoje contra Araraquara
Cleber Ferrette
13/12/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


AD Santo André e Sesi Araraquara decidem hoje, em partida única, o Campeonato Estadual de Basquete Feminino. As duas melhores equipes da competição se enfrentam em palco neutro às 20h30, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. Será a terceira decisão consecutiva de estadual entre as equipes. Em 2021 e 2022, o time do interior levou a melhor. As araraquarenses também são as atuais campeãs da LBF (Lida de Basquete Feminino).

Para superar a melhor equipe do Brasil no momento, o técnico andreense, Rafael Souza, o Choco, aposta na força coletiva. “Temos jogadoras de muita qualidade, mas a gente busca em todo treino criar condições para que todas possam ajudar de alguma maneira o time”. Choco diz estar confiante no título. “Sabemos que as adversárias são muito fortes, mas na primeira fase conseguimos vencê-las. Algumas estratégias na ocasião deram muito certo e quem sabe poderemos repetir para tentar superá-las e quem sabe trazer esse título para a nossa cidade”, falou ao Diário.

A ala/pivô Sassá, um dos destaques do Santo André, campeã da Copa América e dos Jogos Pan-americanos em 2023, disse estar ansiosa para a decisão e com boas expectativas para o título. “Queremos muito ser campeãs, estamos treinando forte para isso. O fato do jogo ser em ginásio neutro pode ser um fator importante. Sei que não será fácil, mas estou muito esperançosa em terminar o ano com mais uma medalha de ouro”.

A AD Santo André fez a segunda melhor campanha da fase de classificação e na semifinal disputada na segunda-feira (11), venceu a Unimed Campinas por 63 a 61 em um jogo decidido nos últimos segundos. Já o Sesi foi a melhor na fase de classificação e despachou o Ituano na semi por 78 a 51.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;