Cultura & Lazer Titulo Causa animal
Evento para adoção de cães deficientes acontece neste sábado em Santo André
Por Da Redação
04/12/2023 | 17:18
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O evento de adoção de cães com alguma deficiência acontece no sábado (9), das 11h às 16h, PetLove na Vila Bastos, em Santo André. Coordenado pelo Projeto Cãodeirante, o objetivo é conseguir um novo lar para pelo menos cerca de 10 animais saudáveis, de diferentes raças e portes.

“Os animais com deficiência, na maioria das vezes, não são considerados na hora da adoção. Quem busca adotar um pet geralmente atém o seu olhar a um ideal específico de cão ou gato - com uma ótica que geralmente desconsidera o animal com deficiência. O Cãodeirante busca ser ponte entre os pets com deficiência que estão invisibilizados em abrigos e as pessoas que tenham interesse em adotar um cão ou gato”, explica Sophia Porto, fundadora do projeto que destaca a importância da conscientização e informação desempenhados para resultados na Cãodeirante.

Vale destacar que a adoção definitiva só acontece depois de um processo completo de análise e avaliação, para verificar se o candidato a tutor realmente está apto a adotar o pet. A mobilização ocorre na unidade da PetLove em Santo André, localizada na Av. Portugal, 751, no bairro Vila Bastos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;