Setecidades Titulo Charge
Charge - 4 de dezembro de 2023
Por Fernandes
04/12/2023 | 10:07
Compartilhar notícia
Fernandes


Seis a cada dez mulheres vítimas de violência doméstica não denunciaram os casos através de delegacias ou Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher), indica o Mapa Nacional da Violência de Gênero. Entre os motivos que podem justificar essa subnotificação, o fato de as DDMs (Delegacias da Mulher) ainda não funcionarem 24 horas mesmo após oito meses da sanção da lei que obriga que o serviço seja ininterrupto também pode desencorajar a vítima a finalizar a denúncia. No Grande ABC, as cinco unidades policiais especializadas para esse atendimento funcionam de segunda a sexta-feiras, durante horário comercial.

Em todo Brasil, estima-se que 25.458.500 mulheres tenham passado por algum tipo de abuso, sendo a violência psicológica a mais frequente neste ano. O levantamento considerou os discursos de mais de 34 mil entrevistadas. A pesquisa foi realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;