Política Titulo
Aliados de Sarrubbo são eleitos para Conselho do MP
Por
04/12/2023 | 08:50
Compartilhar notícia


Integrantes do Ministério Público de São Paulo elegeram no sábado, 2, os seis novos integrantes do Conselho Superior da instituição para o próximo biênio. Os mandatos começam em 2024.

Foram eleitos Arthur Lemos Junior, Fausto Junqueira de Paula, Cláudia Berê, Valter Santin, Jaqueline Lorenzetti e Nathalie Malveiro.

O resultado representou uma vitória do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo. Todos os eleitos são alinhados a ele. O Conselho Superior do MP de São Paulo é formado por 11 integrantes, sempre presidido pelo procurador-geral. O corregedor-geral do MP também tem assento permanente. É um colegiado da alta administração do MP. Tem poderes para, por exemplo, rever arquivamento de inquéritos civis sobre improbidade e outras medidas sensíveis.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;