Editorial Titulo Editorial
Marcelo pisa no acelerador
Por Da Redação
02/12/2023 | 09:00
Compartilhar notícia


A pouco menos de um ano para o pleito que vai definir seu futuro político, Marcelo Oliveira (PT) dá mostras de que vai abandonar o estilo discreto que caracterizou os três primeiros anos de seu mandato à frente da Prefeitura de Mauá. Pressionado pelas pesquisas eleitorais, que o colocam em desvantagem numérica em relação à concorrência, o petista parece disposto a virar a chave e recuperar o tempo perdido. O sinal mais evidente deve ser emitido neste mês, por ocasião do 69º aniversário da cidade, no dia 8. O pacote de investimentos que está sendo elaborado, e do qual o Diário traz uma amostra em sua edição de hoje, deve marcar a mudança de postura do chefe do Executivo.

Para marcar a nova fase, Marcelo Oliveira intensificará agendas de rua, em nítido movimento de fortalecimento de imagem e de busca de popularidade – pesquisas qualitativas a que o petista teve acesso nos últimos meses apontam que o mauaense percebe a ausência do administrador. Para corrigir a impressão do morador, o petista reservou espaço para assinaturas de ordem de serviço e anúncios de grandes obras e projetos. A entrega da pista de skate do Parque da Juventude, a reinauguração das UBSs (Unidades Básica de Saúde) Santista, Vila Carlina e Parque São Vicente, além da abertura da Praça Dom José Gaspar, que foi revitalizada para receber food trucks aos fins de semana, são alguns deles.

A ideia da equipe do petista é que cada bairro da cidade seja contemplado com pelo menos um projeto, de modo que o morador identifique que o governo está trabalhando a pleno vapor para melhorar a estrutura municipal e, consequentemente, a qualidade de vida da população. Sabe-se que a alta cúpula do PT, que hoje governa o Brasil, está empenhada em recuperar a imagem de Marcelo Oliveira – um dos cinco únicos prefeitos do partido no Estado de São Paulo –, de modo que ele não perca a oportunidade de se reeleger em outubro de 2024. Essa preocupação dos líderes da agremiação pode, embora por vias oblíquas, acabar ajudando a cidade de Mauá a conquistar investimentos. A ver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;