Economia Titulo Às mulheres
Braskem realiza a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa

Desde a sua criação, janeiro de 2023, mais de 50 mulheres tiveram a oportunidade de criar peças artesanais como bolsas, carteiras e capas de almofadas

Por Da Redação
30/11/2023 | 18:16
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


A Braskem junto com o Senai e a Prefeitura de Mauá acaba de formar a segunda turma com mais de 20 mulheres no projeto Costura Criativa. A iniciativa reaproveita uniformes da companhia para a produção de novas peças artesanais como bolsas, carteiras, capas de almofadas e outras.

Ao todo, foram 200 horas de aprendizado, nas quais as alunas tomaram aulas de corte e costura, desmanche das peças de roupa, utilização da máquina reta e overloque, corte de tecido e acabamento.

As participantes utilizaram 300 uniformes que se transformaram em 80 nécessaires, 160 ecobags e 30 mochilas.

A programa surgiu com o intuito de incentivar talentos e habilidades de costura, ensinar uma nova forma de geração de renda às famílias e conscientizar a população sobre a importância e possibilidade de reuso na confecção de novos produtos, segundo a coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, Thais Rodrigues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;