Cultura & Lazer Titulo Na Praça da Moça
Diadema recebe Cãominhada no domingo

Terceira edição do evento no ano tem o objetivo, também, de arrecadar alimentos e recursos para pets em situação de rua; concentração de donos e animais será às 8h

Por Da Redação
29/11/2023 | 18:03
Compartilhar notícia
FOTO: Igor Andrade Cotrim/Prefeitura Diadema


A Praça da Moça, no Centro de Diadema, recebe a terceira edição da Cãominhada neste domingo (3). A concentração de donos e animais será às 8h e a caminhada, ao longo da própria praça, está prevista para começar às 9h. Além de proporcionar mais um momento de lazer para cães e donos, o evento tem o objetivo de arrecadar alimentos e recursos para pets em situação de rua.

Segundo a organização, no evento é esperada a participação de cerca de 300 cães. Para evitar acidentes, a orientação divulgada à imprensa, sobretudo, atenta para que os donos munam os pets de coleira e, sempre que necessário, focinheiras.

A Cãominhada é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer municipal em parceria com o Patas sem Lar e Amigo Vet, entidades que ajudam animais em situações de vulnerabilidade, além da Cobasi, Special Dog e Juarez, lojas de artigos para pets. 

SOLIDARIEDADE

As doações, de pelo menos um quilo de ração para cachorros, podem ser feitas no dia anterior à caminhada (2), sábado, na Loja Centauro, que fica no Shopping Praça da Moça (Rua Manuel da Nóbrega, 712). Com a doação, os participantes da Cãominhada poderão retirar um kit para o evento. As doações também poderão ser feitas no domingo, durante a concentração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;