Esportes Titulo Líder
Contagem regressiva para o título

Faltando apenas três rodadas, Palmeiras só depende de si; Verde recebe lanterna hoje

Por João Tollotti
Especial para o Diário
29/11/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/SE Palmeiras


O líder Palmeiras recebe hoje, às 21h30, no Allianz Parque, o América-MG, último colocado do Brasileirão. É o antepenúltimo jogo da competição e o alviverde só depende de suas próprias forças para chegar ao 12º título de sua história. O Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento como mandante, sendo 12 vitória, dois empates e três derrotas. Apesar de ter sido o primeiro time rebaixado para a Série B, o América-MG ainda pode interferir diretamente na briga pelo título. Caso o Coelho vença ou arranque um empate no Allianz e o Flamengo supere o Atlético-MG no Rio, o rubro-negro carioca assumirá a liderança da competição.

Para o duelo desta noite, o Palmeiras terá desfalques. Gustavo Gómez, expulso contra o Fortaleza, e Mayke, com o terceiro cartão amarelo, não jogam. No banco, a ausência será do técnico Abel Ferreira, também suspenso pelo terceiro amarelo. Quem substituirá Abel à beira do gramado hoje será o auxiliar Vítor Castanheira. Por outro lado, o Verdão contará com o retorno do zagueiro Luan. 

Depois de encarar o América, o Palmeiras sairá para duelo contra o Fluminense e encerrará o campeonato diante de sua torcida contra o Cruzeiro. No returno do Brasileirão, o Palmeiras tem a terceira melhor campanha. Para chegar à ponta, o Verdão tirou uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos para o até então líder Botafogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;