Em assembleia na manhã desta terça-feira, funcionários aprovaram aviso de greve
Trabalhadores da Movent Automotive, de Diadema, aprovaram aviso de greve na manhã desta terça-feira (21). Eles protestam contra a demissão de 190 funcionários, ocorrida na sexta-feira (17).
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, dentre os funcionários desligados havia uma mulher grávida, trabalhadores doentes (com câncer), vítimas de acidentes de trabalho e representantes sindicais e integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Todos possuem estabilidade.
Instalada em Piraporinha, a Movent é uma fabricante de autopeças, que wm 2018, sucedeu a Dana Spicer.
Um funcionário, que não quis se identificar, informou que a empresa deixa de cumprir vários compromissos trabalhistas, como executar depósitos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), atrasa a quitação do convênio médico e o pagamento do refeitório, ambulatório, segurança patrimonial, sistema de limpeza, “sem contar os nossos salários que são depositados sempre com atrasos”, afirmou.
Em breve mais informações.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.