Política Titulo Charge
Charge - 21 de novembro de 2023
Seri
21/11/2023 | 09:01
Compartilhar notícia
Seri


O MPF (Ministério Público Federal) denunciou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), por ter montado, utilizando dinheiro público, uma rede estruturada de notícias em benefício próprio para garantir sua reeleição no pleito de 2020. Caso seja condenado, o tucano pode perder o mandato.

Segundo a peça, assinada pela procuradora Paula Bajer Fernandes, o esquema funcionou de 15 de novembro de 2019 a 1º de julho de 2020 – a quatro meses do pleito em que Morando obteve a reeleição. No período, funcionários da Secretaria de Comunicação teriam produzido, ao menos, 259 “conteúdos de publicidade institucional” que eram, depois, publicados como se fossem notícias originais em veículos de comunicação irrigados com recursos públicos via contratos de propaganda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;