Economia Titulo Charge
Charge - 20 de novembro de 2023
Por Gilmar
20/11/2023 | 09:31
Compartilhar notícia
Gilmar/DGABC


A gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) em São Bernardo, iniciada em 1º de janeiro de 2017, aproxima-se do fim, em dezembro de 2024, marcada pela incapacidade do tucano de adotar políticas capazes de conter a alarmante fuga de grandes indústrias da cidade. A falta de ações concretas por parte da administração municipal contribuiu para o declínio econômico do Grande ABC, afetando diretamente a vida dos trabalhadores locais. O encerramento das atividades da Toyota na quinta-feira, depois de 61 anos de atuação no bairro Planalto, é só o mais recente exemplo do processo de desindustrialização que ceifou milhares de postos de emprego qualificado nos últimos sete anos.

Panex, Magna Cosma, Proxyon, Ford, Kostal, Mangels, Metalúrgica Paschoal e Toyota. Ao longo dos últimos anos, importantes empresas do setor industrial, que eram pilares fundamentais da economia são-bernardense, encerraram suas linhas de produção na cidade. A ausência de estratégias eficazes para atrair e manter investimentos, bem como a falta de diálogo e parcerias com as empresas já estabelecidas, demonstra uma incapacidade por parte do prefeito em lidar com os desafios econômicos que se apresentam. A crise financeira enfrentada pela administração, cuja saúde só não colapsou por causa de socorro enviado pelo Estado, tem suas raízes na deterioração do cenário fabril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Diário do Grande ABC

Todos os direitos reservados © 1995-2023 - Todos direitos reservados

;