Esportes Titulo
Atrações radicais agitam 'O dia D'
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
20/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou O dia D. Pelo terceiro ano consecutivo o Parque Central de Santo André recebe o evento radical organizado pelo pentacampeão Sandro Dias, o Mineirinho, que reúne skate, bike e música a partir das 13h, com entrada gratuita (os organizadores pedem que as pessoas levem um quilo de alimento não-perecível).

A expectativa é que um grande público compareça ao Parque Central para presenciar as jam sessions dos principais nomes do skate - entre eles o próprio Sandro Dias, que neste ano ficou com o vice-campeonato mundial depois de cinco títulos seguidos - e das bikes.

Sandro, envolvido diretamente na produção do evento, espera uma participação superior à de 2007. "Na segunda edição de O dia D, que realizamos no ano passado, 25 mil pessoas compareceram ao evento e isso é só um exemplo de como a população do Grande ABC gosta de skate, música e diversão", afirmou o skatista de Santo André.

O crescimento do evento, que neste ano terá transmissão ao vivo da Sportv, em parte se deve à vocação que o Grande ABC possui para os esportes radicais, principalmente o skate.

Estima-se que a região possua aproximadamente 100 mil skatistas amadores e 21 profissionais, entre eles o próprio Sandro; Karen Jones, medalha de ouro nos X Games de Los Angeles em 2008, e Sérgio Negão, vencedor do circuito brasileiro por muitos anos e um dos pioneiros da modalidade no Brasil.

"Nasci em Santo André, mas me sinto um cidadão de toda a região. Tenho orgulho de fazer parte desses números, que representam como somos grandes nos cenários nacional e internacional dos esportes radicais", comentou o organizador de O dia D.
Hoje, durante o evento, serão realizadas ainda as finais do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador.

Para animar os participantes, está programado o show da banda Charlie Brown Jr., além de apresentação de B-Boys (dançarinos de break) e Beat Box.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;