Segundo Sabesp, trechos dos dois municípios tiveram o sistema de bombeamento interrompido após queda na energia elétrica
Atualizada às 18h8
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou na manhã deste domingo (19) que diversos trechos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão sem água após as chuvas desta madrugada. Segundo a companhia, o sistema de bombeamento foi interrompido devido à falta de energia elétrica. Manobras operacionais foram impostas para reduzir os impactos.
A companhia afirma que está direcionando caminhões-tanque para os pontos mais afetados e pede a colaboração dos moradores no uso consciente e sem desperdícios da água armazenada nas caixas residenciais. É possível entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-0550195, pela Agência Virtual, através do site www.sabesp.com.br, pelo aplicativo Sabesp Mobile e pelo WhatsApp (11) 3388 8000.
“A Sabesp informa que, devido à falta de energia elétrica em decorrência das chuvas, o sistema de bombeamento foi interrompido, afetando o abastecimento de água em trechos dos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires”, diz o comunicado.
A Enel, responsável pela distribuição de energia, informa que restabeleceu a energia para 98% dos clientes que tiveram o fornecimento afetado na noite de ontem (18) com a pancada de chuva acompanhada de ventos que atingiu parte da Região Metropolitana. A companhia diz que reforçou seu plano de ação emergencial nos municípios atendidos com mobilização antecipada das equipes em campo e nos canais de atendimento.
Para solicitações de falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como o APP Enel São Paulo ou a agência virtual no site www.enel.com.br. A distribuidora também disponibilizou um canal pelo SMS para registrar falta de energia. Basta enviar mensagem gratuita para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. O registro ocorrerá automaticamente.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.