Esportes Titulo Sorteio
Paulistão terá três clássicos regionais na primeira fase

Santo André, São Bernardo FC e Água Santa jogarão entre si; sorteio do Paulistão aconteceu ontem

Por Cleber Ferrette
17/11/2023 | 09:31
Compartilhar notícia
Federação Paulista sorteou os grupos ontem à noite (FOTO: Reprodução/Youtube)


O sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2024 aconteceu ontem à noite no Auditório do Ibirapuera. Com o mesmo formato das edições anteriores, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com os grandes Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos sendo os cabeças de chave. Na primeira fase, os times enfrentam apenas os adversários das outras chaves. Os dois primeiros de cada grupo fazem o jogo de quartas de final em jogo único. A competição terá início no dia 21 de janeiro e a final está prevista para 7 de abril.

O auxílio do árbitro de vídeo (VAR) está garantido em todos os jogos e os valores das premiações ainda não foram definidos. O Paulistão do próximo ano promete ser um dos mais disputados da história, uma vez que terá cinco equipes da Série A do Brasileirão e seis da Série B. Somado a esses, ainda estão os três clubes do Grande ABC, como o São Bernardo que disputa a Série C, além de Santo André e o vice-campeão paulista de 2023 Água Santa (Série D). O sorteio de ontem, aliás, colocou os clubes da região em grupos diferentes (veja como ficaram as chaves na tabela ao final da reportagem), o que vai proporcionar aos torcedores três clássicos regionais. A tabela de jogos do Paulistão será divulgada nos próximos dias.

“As receitas do Paulistão cresceram temporada a temporada, posicionando o futebol paulista em um lugar privilegiado. Não à toa, temos 13 clubes disputando as Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando continuamente para que o Paulistão cresça ainda mais em 2024. Estou certo de que o melhor está sempre por vir”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista ao Estadão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;