Editorial Titulo Editorial
Avanço no Metrô
Da Redação
14/11/2023 | 07:37
Compartilhar notícia


O Metrô definiu a contratação da Marques & Marques Engenharia para realizar o estudo de desapropriação de áreas para construção da Linha 20-Rosa, que sairá do bairro da Lapa, na Capital, com destino ao Grande ABC, em Santo André. Trata-se de marco significativo no avanço do projeto que há tempos é aguardado pela região. A chegada do modal é relevante para o desenvolvimento econômico, a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos habitantes. A definição desta etapa revela o compromisso do Estado em superar desafios e viabilizar a expansão do sistema metroviário, proporcionando alternativa de transporte eficiente e moderna para os habitantes das sete cidades.

A realização do estudo de desapropriação demonstra a seriedade do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em lidar com questões delicadas, como a desocupação de áreas necessárias para a construção da infraestrutura do Metrô. O cuidado e a transparência no processo contribuem para uma abordagem mais justa e equitativa, buscando minimizar impactos negativos sobre os moradores e proprietários envolvidos na questão. A comunicação aberta e efetiva com a comunidade é essencial para reduzir impactos, assegurando que as informações sejam compartilhadas de forma clara e que os interessados tenham a oportunidade de participar ativamente do processo.

Ao promover o estudo de desapropriação, o governo do Estado e também sinaliza seu comprometimento em superar barreiras burocráticas e técnicas, agilizando o andamento do projeto, que é um dos sonhos mais antigos dos quase três milhões de moradores das sete cidades. Trata-se de etapa fundamental para cumprir prazos e proporcionar à população solução de transporte público mais eficaz e condizente com as crescentes demandas da região. O avanço nesse estudo representa, portanto, um passo concreto em direção à concretização de um projeto que não apenas conectará geograficamente o Grande ABC, mas também abrirá portas a um futuro mais sustentável, integrado e próspero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;