Esportes Titulo Somar ao time
Palmeiras anuncia contratação de Aníbal Moreno, primeiro reforço para 2024
15/11/2023 | 17:30
Compartilhar notícia
FOTO: Fabio Menotti/Palmeiras


O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira sua primeira contratação para a temporada 2024. Trata-se do volante argentino Aníbal Moreno, que estava no Racing. O jogador de 24 anos era desejo antigo da equipe alviverde e chega para ocupar posição carente desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest.

Apesar de a contratação ter sido confirmada, Aníbal Moreno só poderá atuar pelo Palmeiras no próximo ano, após a abertura da janela de transferências. Por enquanto, o volante ainda tem compromissos pelo Racing no Campeonato Argentino. Os valores da transferência giram em torno de R$ 35 milhões, mais R$ 5 milhões em bônus por metas atingidas.

"A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos", disse Moreno.

Depois da inércia de 2023, a presidente Leila Pereira fez a promessa de que o Palmeiras será mais ativo no mercado no próximo ano. Seu plano é reforçar o elenco com mais três ou quatro novos jogadores.

QUEM É ANÍBAL MORENO

Natural da cidade de San Fernando del Valle de Catamarca, Aníbal Moreno tem 24 anos, é destro e só defendeu duas equipes em sua curta carreira até aqui: o Newells Old Boys, que o revelou, e o Racing, no qual está desde 2020. Ele é um dos destaques do time argentino, daí o jogo duro que fez a agremiação para vendê-lo.

Moreno é o clássico "cão de guarda", um segundo volante com competência na marcação e bom passe e lançamento, o que lhe habilita a ajudar na construção das jogadas. Na temporada, ele fez 33 jogos. Marcou três vezes e deu quatro assistências. Em toda carreira, disputou 146 partidas e fez nove gols. O atleta também defendeu as seleções de base da Argentina.

Chama a atenção, conforme números coletados pelo site Sofascore, a competência que Moreno tem como ladrão de bolas. Foram mais de 200 bolas recuperadas na temporada, além de 72 desarmes.

Além de suas virtudes defensivas, o meio-campista é técnico, ajuda no ataque e costuma pisar na área para finalizar com o pé ou de cabeça. Ele tem mais de 80% de acerto nos passes na temporada. O argentino tem atuado com frequência e, no último sábado, deu uma assistência na vitória por 2 a 0 do Racing sobre o Lanús.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;