Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vitória sobre Diadema põe Mauá na 2ª fase dos Jogos da Juventude


Kati Dias
Do Diário do Grande ABC

26/04/2006 | 09:26


O Wizard/ Mauá precisa bater mais um adversário para alcançar a segunda fase dos Jogos da Juventude, com atletas até 18 anos. Para isso, a equipe terá de superar o time de Diadema, nesta quarta-feira, às 16h, no ginásio Ayrton Senna, em Diadema. Mesmo assim, a vitória sobre a equipe infanto-juvenil do Banespa/ São Bernardo, segunda-feira, por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 22/25 e 25/23), em casa, não deixou de ser comemorada. “Ganhamos de um time que possui uma das melhores estruturas do Brasil”, declarou o supervisor do Projeto Voleibol, Osvaldo Luís Begliomini, que mantém a equipe da cidade. Para avançar à segunda fase, o time de São Bernardo terá de torcer por um tropeço dos mauaenses e vencer Diadema nesta quinta-feira, no Poli. Na última semana, o Banespa havia conquistado o título do Torneio Início.

Mauá voltou a ter um time infanto-juvenil após 12 anos. Para Begliomini, esta é a prova de que vale a pena investir nas categorias inferiores. “A nossa vitória foi o resultado do trabalho de base realizado na cidade”, afirmou o supervisor.

Investir em categorias menores é importante, porém, não é o suficiente para formar um time vencedor. Por isso, Begliomini conta com vários parceiros para manter a estrutura iniciada em 2002. “Graças ao acordo fechado com o Hotel Capriccio podemos trazer quatro atletas”, disse Begliomini.

Investimento – O Projeto Voleibol foi idealizado por Begliomini e possui 90 atletas divididos em seis categorias. A meta é montar uma equipe adulta em 2009, que irá disputar a primeira divisão do Estadual Masculino, acesso à categoria principal.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;