Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André empata e deixa a zona de rebaixamento da Segundona


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

23/06/2007 | 20:28


O Santo André manteve o bom aproveitamento como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Barueri, neste sábado à tarde, na Arena Barueri. Foi o terceiro resultado favorável seguido fora de casa, após as vitórias sobre Remo e Vitória, da Bahia. A próxima partida da equipe do Grande ABC será na terça-feira à noite, novamente fora de casa, contra o Paulista em Jundiaí.

O Santo André até que teve o seu início facilitado pelo pouco ímpeto do Barueri em tomar a iniciativa do jogo. O meio-campo recorria a marcações individuais, como as de Willians em Everton e de Pará em Giuliano, e procurava espaço para os contra-ataques.

A situação parecia estar sob controle até que, aos nove minutos, o lateral-direito Bosco arrancou ao ataque, passou para o atacante Leandro, que de primeira, tocou ao seu companheiro de setor, Pedrão, pela meia-esquerda. O chute de Pedrão saiu cruzado, sem que Júnior Costa tivesse a oportunidade de fazer a defesa.

Apesar da vantagem, o Barueri prosseguiu sem dar velocidade aos seus ataques, o que permitia ao Santo André dominar as ações ofensivas do meio-campo, sobretudo com as saídas de bola do volante Fernando e do meia Pará. E foi numa delas, aos 18 minutos, que Fernando executou a virada de jogo para direita, ao vislumbrar a arrancada de Da Guia. O lateral-direito cruzou para o meio da área e Leandrinho, livre, tocou para empatar a partida.

O Barueri não conseguiu absorver a igualdade e permitiu que o Santo André mantivesse a superioridade no meio-campo, sempre em busca de contra-ataques, além de permanecer estável no setor defensivo.

Expulsão - No segundo tempo o Santo André ainda tinha todas as condições para repetir o domínio de meio-campo e as perigosas viradas de jogo, da esquerda para a direita, mas a expulsão de Luciano Bebê, aos nove minutos, mudou toda a situação.

O time da região passou obviamente a ter mais cuidados defensivos, enquanto o Barueri arriscou a troca do lateral Bosco pelo atacante Thiago Humberto, além de avançar o meia Éverton, o que levou o adversário do Santo André a variar entre o 4-3-3 e o 4-2-4. O Santo André, ao contrário, recorreu ao aumento da marcação de meio-campo, com a troca do atacante Leandrinho pelo volante Juninho. Assim, Jonatas, que entrara no lugar de Chico Marcelo, atuou como único atacante durante a etapa final. O que, de certa forma, não tirou a importância do ponto conquistado fora de casa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;