Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Quase mil policiais russos abandonam a Chechênia


Do Diário OnLine

07/03/2003 | 17:28


Novecentos e setenta soldados e 120 veículos militares deixaram nesta sexta-feira a Chechênia a bordo de dois trens. A ação é parte da retirada parcial de militares e policiais presentes nessa república. Apresentada pelo Kremlin como uma prova da crescente normalidade na república em guerra, a retirada foi classificada como um ato de propaganda ao referendo que será realizado este mês para "legalizar" a submissão da Chechênia a Moscou.

O referendo sobre a autonomia chechena acontecerá em 23 de março e pretende criar um status de autonomia parcial e dependente entre Moscou e a Chechênia. Grupos de direitos humanos acusaram o governo russo de criar com este referendo uma farsa para mostrar que não há guerra na região, mas conflitos limitados. Eles se baseiam no fato de que boa parte dos votantes serão os próprios soldados russos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;