Internacional Titulo
Explosao de carro-bomba fere quatro em Jacarta
Do Diário do Grande ABC
20/10/1999 | 13:48
Compartilhar notícia


Um carro-bomba explodiu nesta quarta-feira quando mais de 5.000 partidários da candidata à presidência Megawati Sukarnoputri entravam em choque com as forças de segurança, que tentavam impedi-los de chegar às portas do Parlamento.

Testemunhas contaram que quatro pessoas, incluindo dois soldados, ficaram feridas na explosao, a segunda ocorrida no centro de Jacarta enquanto os legisladores elegiam como presidente Abdurrahman Wahid, adversário de Megawati.

Pouco antes dos parlamentares emitirem seus votos, cincopessoas foram feridas no centro de Jacarta ao explodir uma bomba de fabricaçao caseira em um vaso de flores.

Antes da votaçao de hoje, muitos observadores haviamadvertido que os simpatizantes de Megawati poderiam apelar para a violência se ela nao fosse eleita.

Tanto Wahid como Megawati pediram calma pouco depois daeleiçao realizada pelos 700 membros da Assembléia Consultiva Popular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;