Nacional Titulo
Moradores de bairros de São Paulo permanecem sem energia há mais de 15 horas após fortes chuvas
Por
04/11/2023 | 08:26
Compartilhar notícia


Moradores de bairros de São Paulo permanecem sem energia, após danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira, 3. Há relatos de imóveis no Morumbi, City América e Vila Romana que estão desde as 16 horas sem luz, ou seja, há mais de 15 horas.

Segundo a Enel Distribuição São Paulo, as regiões mais afetadas foram as zonas sul e oeste da cidade, embora também haja relatos de falta de energia nas zonas leste e norte na noite de sexta. Veja abaixo na íntegra a nota da Enel.

Na Rua Crítios, no Morumbi, na zona sul, a luz acabou por volta das 16 horas de sexta. Moradores se queixam da demora no atendimento para a resolução do problema, assim como dificuldade no atendimento.

Na Vila Romana, na zona oeste, também há locais sem energia. Morador da Rua Jaricunas, Sérgio Luís Petrasso também cobra estimativa para a energia se restabelecida. Segundo ele, os telefones da concessionária não estão funcionado nem serviço de SMS e atendimento por WhatsApp. "A energia nos arredores foi reestabelecida, mas a Rua Jaricunas continua sem luz", afirma ele.

As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram grande parte do Estado de São Paulo na sexta-feira também deixaram ao menos seis pessoas mortas. Em Osasco, na Grande São Paulo, duas árvores caíram sobre um muro na Avenida Luiz Rink, atingindo um veículo e matando uma pessoa que estava no interior do automóvel, de acordo com a Defesa Civil.

Nas redes sociais, também há críticas em relação a demora no serviço ser restabelecido. Muitos cobram prazo para concessionária para que a problema seja solucionado.

São 12h sem energia elétrica e sem NENHUMA satisfação ou previsão. E agora eu torço só para não virar 24h? é um absurdo para uma das maiores potências da América Latina, obrigada Enel, a privatização é realmente excelente!

- Gabis (@aleatorio_xy) November 4, 2023

Aqui sem luz desde 16h e até agora nada...

- Arícia Rosa (@ariciarosa) November 4, 2023

Vários ônibus elétricos abandonados pela rua, e indo para mais de 12 horas sem energia e a @EnelClientesBR @EnelBrasil nada de um prazo ou satisfação... Parabéns dona Enel. pic.twitter.com/mRlGxzmAOo

- Alisson (@alissonalas) November 4, 2023

Veja na íntegra a resposta da Enel:

"A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão nesta sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informa ainda que as regiões mais afetadas foram as zona Sul e Oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido a complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;