Política Titulo Cena Política
Líder de São Bernardo é escanteado no PL
Da Redação
31/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Seri


Quem acompanhou de perto da inauguração do escritório político do PL de Mauá, na sexta-feira, percebeu que o presidente do partido de São Bernardo, Fernando Longo, ficou amuado em um canto, longe dos holofotes que pairavam nos presidentes nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, estadual, Tadeu Candelária, e da Assembleia Legislativa, André do Prado, além das figuras regionais, como o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e os vereadores mauaenses Sargento Simões e Zé Carlos Nova Era. Secretário adjunto de Coordenação Governamental do governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), Fernando Longo foi colocado a fórceps no comando da legenda em território são-bernardense – e seu escanteamento durante a atividade deixou nítido que a cúpula do PL pouco prestigia o dirigente municipal.

Recado dado

Cotada por players políticos de Santo André para composição de chapa na eleição do ano que vem, a vereadora Dra Ana Veterinária (União Brasil) avisa: pode ser vice, mas desde que seja do candidato do governo Paulo Serra (PSDB).

Nova casa

Ainda em Mauá, o ex-prefeito de Ribeirão Pires e ainda pré-candidato à Prefeitura mauaense Clóvis Volpi assinou oficialmente a ficha de filiação ao PSD. O ato aconteceu na casa do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD), ao lado do presidente da Fundação Casa e ex-prefeiturável mauaense, Juiz João (PSD), e do presidente municipal do PSD, Caio Carvalho.

Parceria – 1

O ex-prefeiturável e ex-vereador Rafael Demarchi (União Brasil) e 0 empresário Jefferson Magno (PTB) se encontraram no fim de semana e, segundo o petebista, uma parceria foi bem encaminhada pensando nas eleições municipais de São Bernardo no ano que vem.

Parceria – 2

“Apesar da divergência em alguns pontos, temos uma convergência na maioria dos aspectos políticos. Temos uma responsabilidade como pessoas públicas e uma das que mais nos preocupa é a possibilidade de a cidade ser administrada por um grupo de esquerda, já que os pré-candidatos deste campo são a maioria. Nesse sentido não descartamos fazer uma grande aliança do bloco centro-direita para cidade não retroceder em todas as conquistas”, disse Magno. “Não discutimos os moldes de tal parceria, até porque não temos compromissos com vaidades pessoais. A única certeza deste momento é que não deixaremos a esquerda voltar, seja por qualquer um dos outros demais pré-candidatos. Somos os únicos do campo centro-direita de fato e de direito.”

Luto a Tito Costa – 1

A morte do ex-prefeito Tito Costa, no sábado, mobilizou a classe política em todo o País. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve relação íntima com Tito no início de sua atuação sindical em São Bernardo, usou as redes sociais para lamentar a perda do político e respeitado advogado do Direito Eleitoral.

Luto a Tito Costa – 2

“Tito Costa foi político, prefeito de São Bernardo, meu colega constituinte e um grande advogado e jurista. Atuou de forma democrática durante as greves do Grande ABC nos anos 1970, em tempos difíceis e de muita pressão contra a organização dos trabalhadores. Convivemos e dialogamos muito naquela época e nas décadas seguintes na nossa São Bernardo. Meus sentimentos aos seus filhos, netos e amigos”, disse Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;