Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) será um dos palestrantes da Smart City Expo World, feira que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha, e reúne as iniciativas mais modernas e tecnológicas na gestão de cidades. O andreense vai apresentar à plateia os resultados colhidos pela implantação de mecanismos de inteligência artificial para melhorar a qualidade de vida em seus sete anos à frente do Poder Executivo de um dos maiores municípios do Brasil. É inegável que a população hoje se beneficia da escolha que a administração fez pela implementação de soluções inovadoras nas mais diversas áreas, desde a limpeza de bocas de lobo até a gestão do trânsito.
Em um mundo cada vez mais conectado e dependente da tecnologia, a busca por ideias revolucionárias que melhorem a qualidade de vida nas cidades se tornou uma prioridade global. Nesse cenário, Santo André se destaca como um exemplo inspirador de como a tecnologia digital pode ser usada para transformar a vida de seus habitantes e servir de modelo para o mundo na área das cidades inteligentes. Em Barcelona, o modelo andreense estará lado a lado com os de Dubai (Emirados Árabes), Nova York (Estados Unidos) e Washington (Estados Unidos), cidades pioneiras em inovação e inteligência. Manter-se atualizado é essencial para seguir na vanguarda dos modelos administrativos.
A essência de uma cidade inteligente reside na capacidade de usar a tecnologia para melhorar a eficiência dos serviços públicos, reduzir o impacto ambiental e aumentar o bem-estar dos cidadãos. Desde a visita que fez a Barcelona em 2017, em seu primeiro ano de governo, o prefeito Paulo Serra compreendeu essa visão e, nos anos subsequentes, empenhou-se para transformá-la em realidade. Com a implementação de soluções inovadoras, como a gestão inteligente de resíduos, o uso de energias renováveis e a conectividade generalizada, Santo André se tornou um modelo de sustentabilidade e eficiência. É essa trajetória inspiradora que o andreense vai contar em sua palestra na Europa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.