Esportes Titulo
Packers vencem
Super Bowl 45
Por Tiago Muniz
Especial para o Diário
07/02/2011 | 01:27
Compartilhar notícia


O Green Bay Packers venceu o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 e ganhou o Super Bowl 45 – final do campeonato da NFL (National Football League, a liga de futebol Americano dos Estados Unidos) – disputado no Cowboys Stadium, em Arlington. Os três desperdícios de bola forçados pelo time do estado do Wisconsin se traduziram em 21 pontos nas posses de bola obtidas.

O jogo começou com nervosismo das duas equipes. Os metalúrgicos tiveram uma primeira campanha em que não superaram dez jardas e no punt, o Packers quase soltou a bola. O primeiro touchdown veio com um passe de Aaron Rodgers (304 jardas e 3 TDs e seria coroado o melhor jogador da partida) para Jordy Nelson, que fez bela partida com 9 recepções para 140 jardas.

No primeiro passe da campanha dos Steelers viria a primeira perda de bola. O free safety Nick Collins faz uma bela interceptação sobre o “Big” Ben Roethlisberger e deixa mais um TD na conta dos Packers. 14 pontos para os cabeças-de-queijo em menos de um minuto. A primeira anotação de Piitsburgh seria um field goal no começo do segundo quarto.

Com pouco mais de quatro minutos para o fim do primeiro tempo, o cornerback Jarrett Bush intercepta o passador dos Steelers. Os Packers também conseguem capitalizar nessa posse de bola com Rodgers achando Greg Jennings e ampliando a vantagem. Um drive rápido levaria Pittsburgh ao seu primeiro TD com um passe de Roethlisberger para o wide receiver Hines Ward e iriam para o intervalo com o placar de 21 a 10.

O show dos Black Eyed Peas pode ter inflamado o time da Pensilvânia, que voltou com tudo e diminuiu a distância com uma corrida de Rashard Mendenhall – 14 carregadas para 63 jardas – para TD. A defesa de Green Bay começou o quarto aparentando sentir falta de seu cornerback Charles Woodson, que se machucou ao fim do primeiro tempo.

No início do último período, mais um desperdício de bola dos Steelers. O mesmo Mendenhall que havia conseguido um TD, agora cometia fumble e a bola voltou às mãos dos Packers. O resultado foi mais uma pontuação com recepção de Greg Jennings do passe de Rodgers. A diferença voltava a ser de duas posses de bola com o placar apontando 28 a 17 para os empacotadores.

O Pittsburgh manteve as esperanças com menos de oito minutos para o fim após o “Big Ben” acertar um passe para TD numa conversão de terceira descida muito importante. Depois de uma conversão de dois pontos bem orquestrada , a diferença caia para 5 pontos. E a esperança parecia aumentar, já que a defesa dos Steelers segurou o Packers fazendo com que eles saíssem apenas com um field goal da campanha seguinte.

Com 25 a 31, os Steelers ganhariam o jogo com um touchdown. Roethlisbeerger tem 19 viradas dentro de últimos períodos. Parecia o cenário perfeito para mais uma virada épica. Parecia. Mias uma interceptação selaria o destino da partida. Os Packers conquistariam o quarto Troféu Vince Lombardi de sua história, totalizando 13 títulos nacionais se incluirmos os títulos nacionais antes da junção da AFL com a NFL.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;