Cultura & Lazer Titulo
Microsoft promove lançamento do Vista oferecendo viagem espacial como prêmio
Da AFP
10/01/2007 | 16:42
Compartilhar notícia


Um quebra-cabeça na internet, que promete ao ganhador uma viagem orbital em torno da Terra, foi lançado nesta semana pela empresa americana de softwares Microsoft para promover seu novo sistema operacional, o Vista.

A gigante americana dos programas de informática se associou com o fabricante de chips para computadores, Advanced Micro Devices, para promover o novo sistema operacional Vista com o jogo Vanishing Point, "um quebra-cabeça em grande escala".

A Microsoft prevê lançar a versão do Vista residencial em 30 de janeiro.

As duas empresas aproveitaram o Salão de Eletrônica para o Consumidor, inaugurado na segunda-feira em Las Vegas, para anunciar os prêmios, que incluem da viagem orbital a reprodutores de música digital Zune, consoles de video game Xbox 360 e computadores equipados com o Vista.

Um astronauta treinado pela Nasa (agência espacial americana) levará o ganhador a ultrapassar a atmosfera terrestre para "a máxima vista", uma gentileza da Rocketplane Limited Inc., segundo a Microsoft.

O quebra-cabeça já desafiou jogadores do mundo inteiro a decifrarem as pistas em "espetaculares acontecimentos em vários lugares", o primeiro dos quais ocorrido na segunda-feira no Cassino Bellagio de Las Vegas, segundo a Microsoft.

Os jogadores criaram fóruns na internet e "wikis" (páginas na web que os visitantes podem modificar) dedicadas ao jogo, informaram as empresas.

A Microsoft criou o site web www.vanishingpointgame.com para divulgar regras, vídeos e pistas, e uma "contagem regressiva", entre outras informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;