Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Mexicanos desenvolvem técnica contra a enxaqueca


Da AFP

13/04/2003 | 16:41


Pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) desenvolveram uma técnica para o tratamento da enxaqueca que também ajuda a controlar a dor de cabeça comum e problemas como a neurodermatite e a hipertensão, informou neste domingo o jornal El Universal.

A técnica se chama "retroalimentçaão biológica", com a qual conseguiram identificar os fatores que causam a dor", segundo o jornal. "Esta técnica é baseada na neuropsicologia e na neurobiologia, que indicam aos cientistas como o organismo funciona", disse ao jornal a pesquisadora Irma Zaldívar, encarregada do projeto.

Com esta técnica é possível obter dados de diferentes sistemas fisiológicos do pacientes e identificar "o que está acontecendo com o organismo" (...) quando o sujeito tem ou não dor", disse Zaldivar ao El Universal.

Por enquanto, este recurso é um complemento farmacológico para a enxaqueca, entretanto seu desenvolvimento pode evitar por completo as dores de cabeça.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;