Cultura & Lazer Titulo
‘Carandiru’ é o campeão de bilheteria dos filmes brasileiros
Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2003 | 12:56
Compartilhar notícia


O filme Carandiru, de Hector Babenco, conquistou na última quinta-feira a liderança de bilheteria do cinema brasileiro. O longa baseado no livro homônimo de Drauzio Varella alcançou a marca de 3.321.199 espectadores passando à frente do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, também inspirado em uma obra literária.

Em sua quarta semana de exibições, Carandiru recolheu mais de R$ 22,4 milhões superando o investimento de R$ 12 milhões na produção, uma das mais caras do país e também mais rentável. Cidade de Deus, que liderava o ranking dos brasileiros mais assistidos, tinha desbancado o filme Xuxa e os Duendes com o expressivo número de 3,3 milhões de espectadores. Carandiru, exibido em 258 salas do Brasil, deve ficar pelo menos dez semanas em cartaz no maior número de salas possível.

Cannes – O longa brasileiro, que disputa a Palma de Ouro, será exibido oficialmente no festival francês de Cannes nesta segunda-feira, às 22h30, no Teatro Lumiére. Carandiru disputa o prêmio máximo em Cannes com outros 19 longas. A Palma de Ouro será entregue no dia 25, o último do festival de cinema.

Em uma sessão exclusiva para a imprensa, o filme brasileiro foi recebido com aplausos moderados pela platéia de Cannes. Carandiru foi exibido na noite de sábado para os jornalistas no Teatro Debussy.

Novamente nesta segunda, a recepção do longa brasileiro foi tímida. Durante a entrevista coletiva de Carandiru nesta manhã, os jornalistas ocuparam menos da metade das poltronas disponíveis, enquanto a entrevista com a equipe do concorrente Dogville, estrelado por Nicole Kidman, ficou lotada.

No início desta tarde, os atores do filme Rodrigo Santoro, Maria Luísa Mendonça, Ainda Lerner e caio Blat posaram para fotos ao lado do diretor Hector Babenco e do escritor Drauzio Varella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;