Internacional Titulo
Merkel quer que Sarkozy se comprometa com a UE
Da AFP
15/05/2007 | 11:34
Compartilhar notícia


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta terça-feira em Bruxelas que espera que o novo presidente francês, Nicolas Sarkozy se comprometa para que a UE (União Européia) ‘tenha capacidade de ação’ e supere sua crise institucional. Ambos se reúnem na quarta-feira em Berlim.

"Me alegro pelo fato de que durante a campanha eleitoral Nicolas Sarkozy tenha dito que se comprometeria para que a UE tivesse uma capacidade de ação. Agora, veremos como pensa em pôr isso em prática", disse Merkel.

Na reunião em Berlim, os dois chefes de Estado discutirão "questões da atualidade e a preparação do Conselho Europeu" de junho, no qual a Alemanha, que exerce a presidência da UE, quer obter um acordo sobre os principais pontos de um novo tratado europeu que substitua a Constituição Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;