Economia Titulo
Bundesbank: PIB da Alemanha deve encolher no 3º trimestre, com fraqueza no consumo e indústria
18/09/2023 | 08:37
Compartilhar notícia


A economia da Alemanha provavelmente encolherá no terceiro trimestre deste ano, diante dos sinais de fraqueza no consumo e indústria, prevê o banco central do país, conhecido como Bundesbank.

Em relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, 18, o BC alemão aponta que as famílias seguem contendo gastos, apesar da desaceleração dos preços, dos fortes aumentos salariais e da boa situação do mercado de trabalho. "Dificilmente, são esperados impulsos visivelmente positivos do consumo privado", diz.

Além disso, o Bundesbank ressalta que a fraqueza da indústria, que deverá se manter, segundo seus economistas, também pressiona o desempenho da Alemanha.

Entre abril e junho, o Produto Interno Bruto (PIB) alemão ficou estável, depois de mostrar contrações por dois trimestres seguidos, configurando uma "recessão técnica".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;