Com investimento do Atrium Shopping, Prefeitura começou as obras dentro do empreendimento e local contará com cerca de 30 especialidades
A Prefeitura de Santo André deu início as obras do novo CME (Centro Médico de Especialidades), que será construído no interior do Atrium Shopping. A assinatitura da ordem de serviço foi realizada na tarde de ontem pelo Prefeito Paulo Serra (PSDB). De acordo com o chefe do executivo, esse será o maior CME, localizado dentro de um empreendimento privado, do Brasil. O prazo para conclusão da obra é de três meses.
Durante o evento, o Prefeito Paulo Serra celebrou a iniciativa e garantiu que essa parceria vai reduzir os gastos dos cofres públicos do município, visto que todo o investimento será feito pelo próprio Atrium Shopping. O montante destinado para essa obra será de R$ 2 milhões. “É um momento muito especial, pois reflete inúmeros conceitos da nossa gestão. Essa obra não tem nenhum dinheiro público, foi uma ação em conjunto com o shopping”, ressaltou o prefeito.
A partir da conclusão, Santo André contará com apenas um CME, já que as unidades Xavier de Toledo e Joaquim Távora serão transferidas para o novo local. Mesmo assim, o prefeito garantiu que a capacidade de atendimentos será ampliada em 40%, com esse único centro especializado. Com cerca de 1600 metros quadrados, o novo CME está localizado no segundo andar e contará com cerca de 45 consultórios. “São cerca de 30 especialidades, todas serão trazidas para esse CME. Esse espaço acaba sendo maior do que a soma dos outros dois que estamos devolvendo”, prosseguiu.
A expectativa é que o local ofereça mais de 25 mil consultas por mês. Cardiologia, neurologia, pneumologia e reumatologia são alguns exemplos de especialidades que serão atentidas pelo centro.
Além do prefeito de Santo André, o Secretário de Saúde, Gilvan Junior, e o coordenador de Administração Geral da AD Shopping- empresa que realiza a gestão do Atrium - Cláudio Nembri, também marcaram presença na celebração.
O secretário, Gilvan Junior, destaca que todas as especilidades estão com as filas zeradas na cidade. “A gestão pública de saúde não deixa a desejar em nada para a rede privada do município”, ressaltou o Secretário de Saúde de Santo André.
Para o diretor da AD Shopping, Cláudio Nembri, esse investimento é uma forma de garantir mais atenção ao público. “Hoje, o shopping não representa apenas um centrode compras, precisa ser um empreedimento com lazer e serviços. Há apenas um CME em shoppings no país, no interior de São Paulo. Então, é um momento muito especial para nós”, enfatizou o gestor.
NOVA LINHA DE ÔNIBUS
Para facilitar ainda mais o acesso ao shopping, o prefeito de Santo André também confirmou a construção de três novas linhas de ônibus. “Nós já temos sete linhas que passam aqui, mas vamos construir esse novo mini-terminal para que todos tenham acesso. Com isso iremos ampliar o fluxo de pessoas”, completou Paulo Serra. Ainda de acordo com ele, o prazo também é de três meses e as novas linhas vão contemplar, principalmente, os bairros São Jorge e Vila Luzita.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.