Esportes Titulo
CBH dá ultimato a Pessoa e ameaça deixá-lo fora do Pan
Das Agências
06/06/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) exigiu que os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves, pré-convocados para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, confirmem até sexta-feira se vão disputar a competição. Em uma carta endereçada a ambos e divulgada pela CBH, na última segunda-feira, o presidente da confederação, Mauricio Manfredi, afirmou que o não recebimento da confirmação até a data estipulada será considerado como uma desistência da próxima edição do Pan.

Rodrigo Pessoa, atual campeão olímpico, ameaça não disputar o evento por considerar injusto que a seletiva para os outros integrantes da equipe fosse realizada somente no Brasil, enquanto vários cavaleiros do País vivem e competem na Europa. A CBH pediu ajuda do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para tentar convencê-lo a rever a decisão. Rodrigo e Bernardo foram pré-convocados devido à boa classificação no ranking mundial.

A confederação também anunciou que Lucia Maria Santa Cruz será a chefe de equipe do Brasil para a modalidade de salto no Pan-Americano do Rio. Ela terá a responsabilidade de convocar dois outros cavaleiros, um titular e um reserva, para completar a equipe brasileira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;