Esportes Titulo
Corinthians perde para o Sport em Recife
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
19/08/2001 | 18:50
Compartilhar notícia


  Ainda envolto na polêmica com o meia Marcelinho Carioca, que ameaça entrar nesta segunda-feira na Justiça do Trabalho para tentar adquirir o direito sobre o próprio passe, o Corinthians não teve força para superar o Sport Recife neste domingo à tarde, na Ilha do Retiro, e acabou derrotado, de virada, por 2 a 1.

O Corinthians começou arrasador e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Marquinhos desviou e a bola sobrou para Gil completar na segunda trave. O gol 'prematuro' indicava bons presságios para o alvinegro, que quase ampliou dois minutos depois, após chute de Rogério. Mas, com o passar do tempo, o alvinegro diminuiu o ritmo e passou a oferecer espaços ao adversário.

O Sport conseguiu equilibrar a partida e passou a pressionar o Corinthians. Depois de Marcelo Passos desperdiçar duas oportunidades, o clube chegou ao empate aos 35 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Júnior Amorim cabeceou no canto direito de Rubinho.

No segundo tempo, o Sport marcou aos nove minutos com Marcelo Passos, mas ele ajeitou a bola com a mão antes de chutar e o juiz invalidou a jogada. Porém, nem isso tirou a motivação da equipe, que chegou ao gol aos 12 minutos com Edu Manga.

Como se não bastasse a virada no placar, o Corinthians se complicou ainda mais aos 31 minutos, quando o volante Fabinho foi expulso. A equipe perdeu poder de marcação no meio-campo e deu espaços para o Sport contra-atacar. Em duas oportunidades, o Leão acertou o travessão do Corinthians, que escapou de uma goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;