Os manifestantes pediam a renúncia da vice-presidente, Megawati Sukarnoputri, cujo Partido Democrático da Indonesia (PDI, laico) obteve o primeiro lugar nas eleiçoes e conta com grande número de vagas no parlamento.
Desde o final de dezembro passado, os enfrentamentos entre cristaos e muçulmanos no arquipélago das Molucas (Leste da Indonésia) deixaram um saldo de 700 mortos.
Os rumores persistentes, desmentidos pelas autoridades, mas publicados pela imprensa e admitidos por políticos indonésios, se referem a milhares de vítimas entre os muçulmanos ``massacrados' pelos cristaos.
A marinha indonésia anunciou o estabelecimento de um bloqueio marítimo do arquipélago, nesta sexta-feira, pois as autoridades declararam que querem fazer um isolamento, especialmente da imprensa, a quem acusam de difundir falsas notícias que agravam a situaçao.
A multidao se dispersou sem ocorrência de incidentes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.