Esportes Titulo
Funcionários de hotéis ameaçam greve durante as Olimpíadas
Da AFP
07/07/2004 | 10:45
Compartilhar notícia


Os empregados de hotéis de Atenas, que estão fazendo uma nova greve de 24 horas nesta quarta-feira, ameaçam prosseguir seu movimento durante o período dos Jogos Olímpicos caso suas reivindicações não sejam atendidas.

"Exigimos um mínimo de 1,1 mil euros de salário mensal, contra o salário líquido de 487 euros que estamos recebendo atualmente", informou Christos Katsotis, dirigente da Associação de hotéis de Atenas (Syxeap), que possui cerca de 15 mil membros.

"Será um problema do governo e dos hoteleiros se os Jogos se realizarem sem os empregados de hotéis", acrescentou Katsotis.

O movimento se seguiu à greve de 17 de junho e a uma série de paralisações de trabalho. Além do aumento salarial, os empregados de hotéis querem receber também uma gratificação pelo trabalho extra durante os Jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;