Internacional Titulo
África tem mais de 20 milhões de desabrigados
Das Agências
20/05/2001 | 15:27
Compartilhar notícia


A Organização da Unidade Africana (OUA) assinalou em um relatório divulgado neste domingo que no continente africano há cinco milhões de refugiados e mais de 20 milhões de desabrigados, apesar dos esforços de repatriação empreendidos.

O relatório, apresentado na 26ª sessão da OUA realizada nestes sábado e domingo na capital etíope, adverte que a situação dos refugiados e dos desabrigados na África alcançou níveis alarmantes.

A organização pan-africana denunciou também a redução dos meios de que dispõem os diferentes Estados africanos para aliviar o problema.

A OUA assinala que a presença de elementos armados entre os refugiados se converteu em um novo problema para as nações que propõem asilo e para o pessoal humanitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;