Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Indígenas ameaçam incendiar barragem em SC


Do Diário OnLine

09/03/2002 | 14:45


Os índios da Reserva Duque de Caxias, localizada próxima ao município de José Boiteux, na região do Alto Vale do Itajaí (SC), ameaçam incendiar um setor da Barragem Norte. Pneus e pedaços de madeira já foram colocadas próximos ao local. O objetivo dos manifestantes é protestar contra o descaso dos governos federal e estadual para pagar a indenização de suas terras.

Na meia-noite deste sábado, termina o prazo dado pelos índios para o governo pagar a indenização pela futura inundação das terras da aldeia pela águas da barragem. O acordo foi feito em 1989.

A segurança da barragem já foi reforçada, a pedido do juiz Moser Voss, para impedir o protesto dos índios.

O Ministério da Integração Regional já repassou R$ 1,5 milhão para a construção de 55 casas para os índios, segundo o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;