Internacional Titulo
Exército dos EUA bombardeia cidade iraquiana de Fallujah
Por Da AFP
20/09/2004 | 08:10
Compartilhar notícia


Aviões norte-americanos bombardearam, no início da tarde desta segunda-feira (horário local), objetivos situados ao norte da cidade rebelde sunita de Fallujah, ao oeste de Bagdá.

Segundo os habitantes da região, pelo menos um projétil atingiu a entrada norte da cidade e os serviços de emergência foram enviados ao local para evacuar as eventuais vítimas.

No domingo, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após os disparos de tanques americanos na entrada leste de Fallujah. Segundo o exército dos Estados Unidos, a operação tinha como alvos suspeitos que pareciam estar "levantando uma posição defensiva".

Outras quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um bombardeio americano na noite de sábado em um bairro do norte da cidade. De acordo com o exército americano, o alvo dessa operação era uma barricada erguida por partidários do jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, ligado à Al Qaeda e acusado de estar por trás da maioria dos atentados no Iraque.

Nos últimos dias, o exército americano atacou vários supostos esconderijos do grupo de Zarqawi em Fallujah. Desde quinta-feira, estes bombardeios causaram quase 60 mortes, segundo o hospital da cidade situada 50 km ao oeste de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;