Política Titulo Rio Grande da Serra
Pré-candidato a prefeito, Akira não descarta mudar de partido

Ex-vereador aponta que caminho passa pela federação PSDB/Cidadania

Artur Rodrigues
09/09/2023 | 06:02
Compartilhar notícia
André Henriques 2/5/23


De olho na eleição do ano que vem, o ex-vereador Akira Auriani (PSB) tem se movimentado para fortalecer sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Grande da Serra. Ao Diário, ele confirmou estar em conversas com lideranças da federação PSDB/Cidadania e não descartou deixar seu partido atual, pelo qual disputou o último pleito municipal, em 2020. 

“Desde a nossa derrota em 2020 passamos a construir um grupo muito forte para voltarmos mais preparados em 2024. Apoiamos a federação PSDB/Cidadania nas eleições do ano passado e tenho certeza que estaremos juntos no que vem. Se vou ser candidato da federação? Não sei, isso depende da diretoria estadual. Tudo será feito com muito diálogo, inclusive uma hipotética mudança de partido. Tenho uma gratidão enorme pelo PSB e acho justo que o partido esteja nessas conversas também”, declarou. 

Akira disse ter o apoio de importantes lideranças da região, como o prefeito de Santo André e presidente estadual da federação PSDB/Cidadania, Paulo Serra (PSDB), e os deputados estadual e federal, respectivamente, Ana Carolina Serra e Alex Manente, ambos do Cidadania). 

“Trouxemos a Ana Carolina e o Alex Manente para Rio Grande da Serra durante as eleições de 2022. O Alex, inclusive, foi o deputado mais votado no município. Fizemos essa parceria que deu muito certo e que, com certeza, nos dará bons frutos. O Paulinho (Serra) assumiu a presidência estadual da federação recentemente e isso vai nos fortalecer. Rio Grande da Serra é um município carente e que tem dificuldade de buscar recursos, tanto na esfera estadual quanto na federal. Ter essas lideranças conosco nos ajuda a trazer os investimentos que a cidade precisa”, avaliou Akira. 

CLAUDINHO 

Mesmo com chances de migrar para o PSDB, Akira Auriani descartou o apoio do ex-prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB), que sofreu impeachment em julho do ano passado. O político do PSB ainda disse que a troca de prefeitos não foi boa para o município.

“O Claudinho da Geladeira não faz parte desse nosso grupo. Após o impeachment, ele optou por deixar um pouco a vida pública, acredito que para a poeira abaixar, e vamos respeitar isso. Mas a troca de prefeitos não foi saudável para Rio Grande da Serra, pois deixou a população desacreditada da política”, reclamou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;