Economia Titulo
Argentina perde 100 empresas para o Brasil em 99
Do Diário do Grande ABC
24/01/2000 | 11:29
Compartilhar notícia


Cerca de cem empresas deixaram a Argentina no ano de 1999, causando a perda de 10 mil postos de trabalho, segundo a Uniao Industrial Argentina (UIA). Essas empresas migraram para o Brasil, atraídas pelos baixos custos e incentivos fiscais, segundo Osvaldo Rial, presidente da UIA.

O governo argentino está planejando uma série de medidas para manter as empresas no país. O presidente Fernando De La Rúa pediu para que o plano esteja concluído em 30 dias.

De acordo com o jornal Clarín, um relatório da UIA informou que 70 empresas grandes e médias foram para o Brasil, total ou parcialmente, durante os primeiros dez meses de 1999, e outras 30 pequenas se foram nos últimos três meses. 'É um processo que começou há um ano. A desvalorizaçao do real foi o primeiro golpe. Mas o Brasil concede todo tipo de subsídios fiscais e financeiros para atrair as empresas``, afirmou Rial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;