Esportes Titulo
Vôlei: seleção brasileira chama jogadores do Banespa/S.Bernardo
Por Da AFP
09/04/2007 | 13:00
Compartilhar notícia


O trabalho desenvolvido nas categorias de base do Banespa/São Bernardo continua dando bons resultados. Doze atletas provenientes da peneira foram convocados para a seleção brasileira, sendo seis na categoria infanto juvenil e seis na juvenil. Os jogadores se apresentaram nesta segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ) visando à preparação para os Campeonatos Mundiais. A competição para a Seleção Juvenil será realizada entre 7 e 16 de julho, em Marrocos, e para a Seleção Infanto-Juvenil acontecerá entre 15 e 26 de agosto, no México.

O técnico Percy Oncken, da equipe juvenil masculina, convocou Felipe Airton Banderó, Wallace Leandro de Souza, Willian Refatti da Costa, Carlos Fidele Faccin, Deivid Mota Silveira e Maurício Luiz de Souza, da equipe do ABC Paulista. Já o treinador da seleção infanto-juvenil, Marcos Lerbach, convocou Renan Zanata Buiatti, Najari Fernandes Oliveira Carvalho, Anderson de Almeida Ventura, Isac Viana Santos, Levi Alves Cabral e Pedro Henrique Gomes da Silva.

Para o gerente de vôlei do Banespa/São Bernardo, José Montanaro Júnior, a convocação dos atletas para a Seleção Brasileira é a consagração de todo o trabalho que é feito nas categorias de base. “Doze jogadores convocados para as Seleções Brasileiras é um número muito significativo, é um motivo de orgulho e a consagração do nosso trabalho. Buscamos o sucesso dos garotos tanto na Seleção quanto na nossa equipe adulta. Mas gostaria que outras equipes investissem nas categorias de base pois o voleibol brasileiro estaria ainda melhor”, disse.

Entre os convocados está o mineiro de Uberlândia, Renan, uma das maiores apostas do Banespa/São Bernardo. O oposto foi aprovado na tradicional peneira do clube em 2005 quando tinha apenas 14 anos, media 1,98m e pesava 58,8kg. Com o total apoio e incentivo do clube e das comissões técnicas das categorias de base, em apenas dois anos, Renan teve uma grande evolução: está com 2,12m, 85 kg e já foi convocado para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. “Aprendi muito durante esses anos no Banespa e agora é a hora de colocar tudo em prática. Estou muito feliz com essa primeira convocação e estar entre os 20 jogadores já é muito bom mas vou me esforçar ao máximo para ficar entre os 12 que disputarão o Mundial. Acredito que os treinamentos serão bem puxados e espero crescer cada vez mais”, disse o jogador.

“O Renan foi um grande desafio para toda a comissão técnica. Quando chegou já era um jogador alto e muito talentoso mas ainda era muito jovem e tinha que ser preparado ao poucos para jogar. Com muita paciência conseguimos uma grande evolução e hoje ele está na Seleção Brasileira. Espero que ele continue crescendo em todos os sentidos”, finalizou Montanaro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;