Esportes Titulo
Ataliba é treinador dos times de base em Diadema
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


No fim da década de 1970 e início dos anos 1980, o atacante Ataliba chamava atenção no campo pela velocidade com que conduzia a bola e, fora dele, pela gagueira que rendeu histórias folclóricas que, até hoje, ainda são lembradas. Bicampeão paulista pelo Timão (1982 e 1983), o ex-jogador é o principal destaque do Clube Atlético Diadema, que foi apresentado ontem.

Ele será treinador das equipes sub-11 e sub-13 do novo time e promete auxiliar os garotos a descobrir os atalhos do campo. "Para se tornar um craque, antes de tudo, é necessário ter respeito com o próximo, com os amiguinhos de time e também em casa. Além disso, tem de estudar. Se não for para a escola, não tem vez", aponta.

O time de Diadema, formado por meio de parceria entre a Prefeitura, liga de futebol da cidade e a empresa BR Soccer, terá ainda neste ano as categorias sub-15 e sub-17, que já estão disputando o Campeonato Paulista.

Para 2011, a ordem é montar um time adulto que irá participar do Estadual da Segunda Divisão. "A montagem dessa equipe profissional atende a uma expectativa de muito tempo e vem para coroar o Grande ABC, que já conta com o Santo André, São Caetano e o São Bernardo", afirmou o prefeito Mário Reali (PT).

A ordem agora é captar recursos para adaptar um dos campos da cidade com arquibancadas (5.000 lugares) até o início da temporada 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;