``A demanda, que será examinada por um tribunal norte-americano, exigirá do governo dos Estados Unidos a indenizaçao para Salah Idris, cuja fábrica foi bombardeada em agosto 1998', informou o advogado Ghazi Suleyman.
Suleyman frisou que a lei federal americana permite apresentar demandas contra o governo.
Segundo as autoridades americanas, a fábrica armazenava material utilizado para a fabricaçao de armas químicas e estava envolvida com o milionário fundamentalista Ussama Ben Laden, considerado o instigador dos atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, no dia 7 de agosto de 1998.
Estados Unidos bombardearam a fábrica de Idris como represália por esses atentados, que deixaram um saldo de 224 mortos, entre os quais 12 cidadaos americanos, e centenas de feridos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.