Esportes Titulo
Ainda abalada, Ponte Preta perde para o Fortaleza no Nordeste
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
17/05/2001 | 00:39
Compartilhar notícia


A trágica eliminação da Ponte Preta da decisão do Campeonato Paulista, após o empate por 3 a 3 com o Botafogo-SP, domingo, no Moisés Lucarelli, parece ter afetado a equipe paulista, que quarta à noite acabou derrotada por 1 a 0 pelo Fortaleza, em jogo disputado no estádio Presidente Vargas, no Ceará, e válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time do técnico Nelsinho Baptista terá de vencer o adversário por dois gols de diferença no jogo de volta, em Campinas, para assim garantir sua vaga na fase semifinal – vitória campineira por apenas um gol de diferença leva o confronto para a disputa por pênaltis.

No primeiro tempo, a Ponte Preta praticamente não ameaçou a meta do Fortaleza. Na jogada de maior perigo do time na etapa, Washington chutou com efeito e a bola raspou o travessão adversário. O Fortaleza, pelo contrário, mandou na partida e só não abriu o placar nos 45 minutos iniciais por causa da falta de pontaria de seus jogadores, que desperdiçaram diversas oportunidades.

No segundo tempo, o retrospecto da partida não mudou. A Ponte Preta manteve a postura pouco ofensiva e o Fortaleza ditou o ritmo do jogo. Após tanto insistir, a equipe nordestina encontrou seu gol aos 36 minutos, quando o atacante Clodoaldo aproveitou sobra na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Alexandre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;