Internacional Titulo
Blinken visita Ucrânia e reafirma apoio americano a Kiev contra 'agressão da Rússia'
06/09/2023 | 08:24
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, visita nesta quarta-feira, 6, a Ucrânia, informa o governo dos Estados Unidos em comunicado. A intenção é "demonstrar o firme compromisso com a soberania, a integridade territorial e a democracia na Ucrânia especialmente diante da agressão da Rússia".

Em solo ucraniano, Blinken terá encontros com o presidente Volodymir Zelenski, o premiê e o ministro das Relações Exteriores do país, para discutir "a contraofensiva em andamento e os futuros esforços de recuperação e reconstrução". As necessidades da Ucrânia em energia, segurança e humanitárias estarão em pauta, e Blinken deve fazer anúncios sobre como os EUA podem continuar a apoiar o aliado nessas frentes, diz o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;