Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Rodízio garante volta de Roberto Carlos ao Corinthians


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

06/02/2010 | 07:02


O técnico Mano Menezes manteve o rodízio no Corinthians e confirmou os retornos do lateral-esquerdo Roberto Carlos e do volante Marcelo Mattos para o confronto de hoje, com o Sertãozinho, no Estádio do Pacaembu, às 17h. Já o meia Danilo ganhará outro dia de descanso e não joga. É a sétima vez em sete rodadas do Campeonato Paulista que a equipe terá formação diferente. A intenção do treinador é dar ritmo de jogo a todos os jogadores.

"Vou ter o retorno do Roberto Carlos e vou iniciar com o Marcelo Mattos, que já era uma ideia programada para este jogo. Dos atletas que mais vinham jogando, por enquanto, só o Danilo não será relacionado", explicou o técnico.

Roberto Carlos entra na vaga de Escudero e Marcelo Mattos ocupa a posição de Jucilei. Poupado na derrota para a Ponte Preta no meio da semana, Jorge Henrique deve ser o substituto de Danilo. Caso isso ocorra, Iarley e Dentinho continuarão no ataque.

"Como não vou usar o Danilo, tenho a possibilidade de utilizar o Jorge pelo lado (esquerdo). Como taticamente ele cumpre bem essa função na retomada de bola, pode haver pequena alteração", apontou Mano.

Outras mudanças podem ocorrer no meio-campo, com a volta do volante Elias e do meia Tcheco. Assim, Edu e Boquita ficariam como opções na reserva.

"Não estou fazendo testes. Apenas usando formações diferentes para dar ritmo a todos os jogadores para a temporada", ressaltou o treinador.

FENÔMENO
O atacante Ronaldo já está recuperado da lesão na coxa direita, mas só deve entrar em campo contra o Mogi Mirim, dia 17, ou diante do Rio Branco, dia 20. O retorno acontecerá em um desses jogos, também válidos pelo Paulista.

A comissão técnica alvinegra traçou planejamento para recuperar o tempo perdido pelo atacante devido à lesão e deixá-lo pronto para a estreia na Copa Libertadores da América, dia 24, contra o Racing (Uruguai), no Pacaembu.

O camisa nove machucou a coxa direita no empate (1 a 1) com o Mirassol, no dia 27. Um problema na cicatrização da lesão sofrida no fim do ano passado fez o atacante ir para o departamento médico e atrapalhar os planos originais de seu início de temporada.

SERTÃOZINHO
O Touro dos Canaviais ainda não venceu na competição e estreia o técnico Paulo Comelli no lugar de Márcio Araújo, que deixou o cargo.

Com pouco tempo para conhecer o elenco, Comelli conta com o entrosamento que o grupo adquiriu nas primeiras rodadas, quando conquistou quatro empates e duas derrotas. O time é o mesmo que empatou com o Rio Claro (1 a 1), na rodada passada. (com Agências)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;